Suporte Técnico

Temos nossa Central de Atendimento disponível através do número (94) 9 9224 -5081 com horário de atendimento das 07:00h as 18:00h de Segunda a Sexta-Feira e também através do grupo no Whatsapp, onde todos os clientes são adicionados após a instalação ser concluída.

OBS: Não trabalhamos aos Sábados, mais nossa Central esta disponível para expediente interno.

1 - Minha internet parou de funcionar, consigo realizar algum procedimento antes de contatar o Suporte Técnico por Telefone?

Sim, seguindo os seguintes passos:

  • Verificar se a fonte do equipamento da internet esta devidamente ligada à energia;
  • Retirar a fonte do equipamento da internet da tomada, aguardar 15 segundos e religa-la;
  • Conferir a posição dos cabos ligados junto à fonte corretamente, onde o cabo que vem da antena deverá esta ligado na porta POE e o cabo que vai para o computador/roteador ligado na porta LAN.

2 - O técnico instalará meu computador ou outros equipamentos?

Não. O serviço está limitado à instalação, configuração, suporte e manutenção da conexão dos computadores à WM Telecom.

3 - Posso conectar o computador do meu vizinho na mesma rede para compartilhar uma única conexão da WM Telecom?

Não. O compartilhamento da conexão restringe-se apenas ao endereço da instalação nos computadores presentes na mesma residência, uma vez confirmado o compartilhamento indevido, a WM Telecom reserva-se ao direito de notificar o cliente e caso permaneça compartillhando nos reservamos ao direito de suspender a conexão do cliente sem aviso prévio.

4 - Posso ter mais de um computador conectado à internet pela WM Telecom na mesma instalação?

Sim. Para que isso ocorra você precisa ter um roteador/hub conectado à sua rede interna e montar uma rede residencial para que todos os computadores da casa tenham acesso à internet pela mesma conexão.

5 - Testei minha conexão com um desses medidores de velocidade na Internet e o resultado não é compatível com o plano que contratei, o que fazer?

Nenhum site ou programa para medir taxas de transferência (velocidades) é 100% confiável (muitos exibem resultados de transferências de dados que ficam em cache e mascaram as taxas reais).

O melhor método para verificar sua conexão é acessar algum site com uma largura de banda maior que a sua e realizar um download para medir em tempo real as taxas de transferências.

  • Por exemplo: http://www.mucabrasil.com.br/ na aba Download, selecione qualquer arquivo e veja a taxa de transferência de sua conexão.
  • DICAS IMPORTANTES PARA O SEU TESTE

Siga estas dicas para que o resultado seja o mais preciso possível:

a)      Feche todos os programas;

b)      Interrompa as atualizações;

c)      Evite redes sem fio;

d)      Conecte diretamente na entrada do provedor;

e)      Repita o teste.

Se ficar constatado que a conexão realmente está com problemas, basta entrar em contato com nosso suporte técnico.

 

6 - Tenho um roteador, outras pessoas conseguem acessar pela minha rede sem fio?

Não, pois é feita uma configuração com uma chave de segurança de rede e apenas se conecta neste sinal sem fio quem conter esta chave configurada. Por isso evite divulgar esta senha.

7 - Meu Notebook não encontra a rede wireless que tenho em casa, o que devo fazer?

Caso o Roteador Wireless seja disponibilizado pela WM Telecom, o cliente deverá entrar em contato com o Suporte para a verificação. Caso contrário, se o equipamento pertencer ao cliente pede-se que seja plugado o cabo de rede diretamente no computador para verificar se a conexão está funcionando normalmente, ou entre em contato com nosso suporte para que nossos técnicos possam averiguar o problema.

8 - Por que quando faço 2 downloads ao mesmo tempo, eles não exibem a taxa que contratei?

A velocidade disponibilizada ao cliente compreende o total de acessos que o cliente faz desta. Ou seja, se estão sendo feitos 2 ou mais downloads, a taxa contratada irá se dividir entre as duas transferências, assim totalizando a velocidade contratada. Lembrando que não são apenas downloads que iniciam a transferência de dados do cliente com a internet: o streaming de um vídeo na internet, atualizações de softwares, abertura de páginas, etc., também consomem o link.

9 - Tenho direito a suporte técnico gratuito?

Sim, temos o nosso suporte técnico especializado para atendê-lo via telefone, sem que seja necessário pagar nada por isso. E temos ainda nossa equipe externa com veículos próprios e personalizados para atendimento no local, e dar toda atenção necessária ao nosso cliente, somente são cobrados aqueles suportes em que forem necessários realizar trocas de cabos, conectores, configurações externas, trocas de senhas de roteadores, dentre outros. Informa-se com nossa central quais os suportes são cobrados.

10 - Moro em uma área rural e gostaria de instalar internet. Como faço?

Para conseguirmos atender com acesso a internet em áreas rurais precisamos ter a localização da propriedade onde passara por um teste de viabilidade técnica. Para isto basta entrar em contato com nosso suporte técnico que teremos o maior prazer em atender sua solicitação.

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